Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > CST em Viticultura e Enologia promoveu a realização do primeiro Curso de Capacitação Prática de Qualidade de Vinhos e Derivados
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CST em Viticultura e Enologia promoveu a realização do primeiro Curso de Capacitação Prática de Qualidade de Vinhos e Derivados

A realização do curso se deu nos dias  8 e 9 deste mês, na semana de comemoração dos 96 anos do CaVG 

  • Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 14h17
  • Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 14h17
  • Acessos: 536
imagem sem descrição.

O Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia do IFSul – CaVG, com a finalidade de sanar algumas necessidades dos produtores vitivinícolas da Região de Pelotas promoveu o primeiro Curso de Capacitação Prática de Qualidade de Vinhos e Derivados, objetivando qualificar e diversificar os produtos derivados da uva por eles oferecidos, buscando uma maior aproximação com os produtores para trocas de experiências além atender as suas demandas.

 Esta iniciativa visa cumprir com a missão do IFSul, ou seja, de implementar processos gratuitos e educativos de extensão. No dia 18 de setembro foi iniciada a primeira etapa do Projeto, em que a comissão organizadora percorreu cerca de 150Km nas colônias de Pelotas, e aproximadamente 120 Km nas proximidades de Rio Grande, dando execução à proposta de contato pessoal com os produtores,saliente-se que mesmo em tempos difíceis a direção do câmpus Visconde da Graça apoiou esta iniciativa.

A comissão organizadora é composta pelos professores Marines Kirinus, Luciana Spencer, Gisele Nobre e Marcelo Peter, e as alunas Jainara Cavalheiro e Lariza Camelatto. A receptividade dos produtores foi admirável e gratificante. O Curso foi realizado na semana de aniversário dos 96 anos do CaVG, e ocorreu nos dias 08 de outubro com  as "Análises da Qualidade do Vinho e Suco" e  09 de outubro com a "Elaboração e Controle da Qualidade de Derivados". 

O desejado é que esta iniciativa de aproximação tenha servido para fortificar os laços entre as partes envolvidas e que por muito tempo pendure, pois foi muito satisfatória para todos, principalmente com a realização do objetivo do evento, qual seja, o de alavancar o desenvolvimento econômico e social da Região Sul.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página