Você está aqui: Página inicial > Notícias > Oficina de Suporte Básico

Oficina de Suporte Básico

A atividade aconteceu na última quarta-feira e contou com a participação dos alunos

• Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 14h58
  • Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 16h08
imagem sem descrição.

Na última quarta-feira (16), no miniauditório do câmpus aconteceu uma oficina de Suporte Básico. A atividade, organizada pela Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), foi ministrada pelos enfermeiros Daniel Ferreira e Grazi Boldt e contou com a participação dos alunos.

Marcia Holz (15) aluna do CT em Agropecuária afirmou que  foi uma experiência ótima em que aprendeu bastante:  "É bom porque se alguém passar mal eu vou saber ajudar. A gente aprendeu que se caso a pessoa se engasgar, saber como ajudar, essas coisas..."

A ideia da oficina veio de uma reunião com os alunos na coordenadoria e foi inspirada na Lei Lucas de nº 13.722/2018. A lei determina que instituições públicas e privadas da educação básica capacitem professores e funcionários para prestar primeiros socorros, quando necessário, em seu corpo discente.

"Apesar da lei ser destinada para escolas de educação básica, acho muito importante a atividade, porque em lugar tu pode se engasgar independente de idade" explica Lucimara Munhoz,  funcionária da CAE, sobre a importância da oficina.

"Foi muito boa porque se a gente 'tá' na educação física, em um dia de verão e alguém passa mal a gente sabe como ajudar. E [a gente] leva pra vida, né?" conta Geordan Batista (16), também aluno do CT em Agropecuária.

"O nosso câmpus é muito afastado do centro, então até detectar o problema e chamar o SAMU, leva muito tempo", conta Lucimara esclarecendo que para as próximas atividades o objetivo é capacitar professores e funcionários do internato.