Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Termina hoje a Jornada Técnica do CT em Vestuário
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Termina hoje a Jornada Técnica do CT em Vestuário

O evento conta com palestras e oficinas e é voltado aos estudantes, professores e a toda a comunidade em geral, com a intenção de aperfeiçoar os conhecimentos relacionados a área do curso

  • Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 09h23
  • Última atualização em Quarta, 20 de Novembro de 2019, 09h29
  • Acessos: 1617
imagem sem descrição.

 

A Jornada Técnica do Curso de Vestuário - 2019 com o tema "Empreender para crescer", se encerra nesta quarta-feira (20). O evento compreende uma série de palestras e oficinas que possibilitam vivências diferenciadas às relacionadas ao curso em si, trazendo relatos, técnicas e experiências de profissionais da área do vestuário que contribuem para aprofundar os conhecimentos adquiridos. A Jornada Técnica do Curso de Vestuário é aberta para além de alunos, professores, funcionários da instituição, também para a comunidade em geral, no Prédio do curso.

Confira a programação: 

 

MANHÃ:

9:00 / 11:30 - Workshop de introdução nas técnicas de tricô e crochê com Rafa Mojale, artesã, tricoteira e crocheteira, apaixonada pelas técnicas manuais - Instagram @rafamojale @lojaartefeitaamao

9:00 / 11:30 - Oficina de bordados em linha com Gabriella Silva, formada e especialista em Design de Moda (UCPel), trabalha há seis anos com bordados em linha e pedrarias. Teve experiência na Escola de Samba Beija Flor no Rio de Janeiro, foi docente do curso de design de moda da UCPel e atualmente é chefe do setor de bordados do Atelier Eliza Andrade na cidade de Pelotas/RS.

9:00 / 11:30 - Oficina de tingimento em tecido - técnica de tie-dye com Aline Machado- professora e coordenadora do Curso Técnico em Vestuário (IFSul/Cavg), atuante no Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda (IFSul/CaVG). É mestre em Design, Educação e Inovação (UniRitter), especialista em Moda, Criatividade e Inovação (Senac-RS) e designer de moda (Senac-SP).

9:00 / 11:30 - Oficina de scrapbook com Angela Oliveira - artesã, acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda (IFSul/CaVG), criadora do Atelier de Costura na cidade de Canguçu/RS onde atua como designer.

 

TARDE:

Novo Auditório do Câmpus IFSul - CaVG.

14:30 / 16:30 - Palestra “As imagens das noivas no século XX - fotografias de casamentos como memórias da moda” com a profª.Frantieska Huszar Schneid, formada pelo Curso Superior de Tecnologia em Moda e Estilo pela Universidade de Caxias do Sul, é doutoranda e Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Pelotas. Atua como docente nos Cursos Técnico em Vestuário e Superior de Tecnologia em Design de Moda (IFSul/CaVG).

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página