Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Formandos do CT em Meio Ambiente realizaram visita técnica à Candiota
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Formandos do CT em Meio Ambiente realizaram visita técnica à Candiota

Os alunos visitaram a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE); Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e Aterro Sanitário Metade Sul

  • Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 08h57
  • Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 08h59
  • Acessos: 845

Formandos das turmas de CT em Meio Ambiente realizaram na última quinta-feira (21) visitas técnicas em Candiota-RS. Acompanhados das professoras Elisa Siqueira e Roberta Karsburg, os alunos visitaram a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE); Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e Aterro Sanitário Metade Sul.

Os alunos foram recepcionados por técnicos da área ambiental, proporcionando assim trocas de experiências, e conhecimentos relacionados à geração de energia, monitoramento e controle de emissões atmosféricas, áreas de mineração, recuperação de áreas degradadas e disposição final de resíduos sólidos. 

Segundo a professora Elisa, os estudantes aproveitaram bastante a visita técnica como forma de agregar conhecimentos técnicos e práticos à teoria adquirida em sala de aula.

Para Rafael Cantareli, estudante da turma 227, a oportunidade de visualizar os equipamentos e as práticas mencionadas em sala de aula foi muito importante na sua formação, pois, para o aluno, o conhecimento se tornou mais completo. Seu colega,  Nilo Eduardo Edom, ainda complementou, dizendo que a visita foi esclarecedora e um momento de aprendizado bastante marcante em sua trajetória no Curso Técnico em Meio Ambiente.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página