Você está aqui: Página inicial > Notícias > Alunos do PPGCITED/CaVG realizam intercâmbio em Portugal

Alunos do PPGCITED/CaVG realizam intercâmbio em Portugal

• Publicado: Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 11h21
  • Última atualização em Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 15h29
imagem sem descrição.

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, oito alunos do Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias na Educação (PPGCITED) do CaVG estão realizando estudos de intercâmbio no Instituto Politécnico de Bragança em Portugal (IPB), por meio do convênio estabelecido entre as duas Instituições.

Os estudantes estão realizando disciplinas no IPB de forma concentrada durante seis semanas. Segundo o estudante Renê de Barros "tem sido uma experiência muito positiva e uma grande oportunidade para aprimorar os estudos já realizados no PPGCITED.

O Mestrado em Educação em Ciências, a partir de seu excelente corpo docente, oferece vivências muito práticas para a área de ensino, oportunizando-nos o contato direto com atividades concretas, as quais poderão ser inseridas em nossos planejamentos de aulas. Fora que fazer este intercâmbio nos dá a chance de conviver com outras culturas, costumes e hábitos, permitindo-nos ampliar o olhar sobre a realidade do Brasil".

A participação de estudantes em atividade de intercâmbio é uma ação extremamente importante para a consolidação e qualificação dos Programas de Pós-Graduação de nossa Instituição.