CAE e COE disponibilizam atendimento on-line durante período de suspensão das aulas
Prezado/a estudante, somando-se a um esforço coletivo realizado por profissionais de todo IFSul, a Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE) e a Coordenadoria de Orientação Educacional (COE) passam a disponibilizar um espaço de escuta e acolhimento de tuas dúvidas, angústias e necessidades psicossociais e pedagógicas durante este período de suspensão das aulas e necessidade de isolamento social.
Construímos uma normativa acerca do funcionamento deste atendimento. Podes acessá-la na íntegra no link: http://www.ifsul.edu.br/images/documentos/saudemental.pdf.
Atenta para as principais questões:
• O atendimento on-line com os profissionais de Serviço Social, Pedagogia e Psicologia (suporte da reitoria, pois psicólogas do CaVG estão em licença) se dará a partir da tua solicitação, que deverá ser enviada para o e-mail atendimentoaoestudante@cavg.ifsul.edu.br;
• Assim que recebermos o teu e-mail, responderemos solicitando que preenchas um pequeno formulário com teus dados principais. A partir daí, encaminharemos a melhor forma de atendimento;
• É importante compreenderes que serão oferecidos horários para agendamento, conforme a disponibilidade de cada profissional. Enfatizamos que o serviço não funcionará em caráter de plantão 24 horas;
• Teu atendimento poderá ser realizado através da nossa troca de e-mails contigo ou poderemos realizar web conferências pela plataforma https://conferenciaweb.rnp.br/;
• Por fim, ressaltamos que este serviço se trata de uma escuta sensível pelos profissionais, como um apoio ou suporte dada a situação de isolamento social e de incertezas. Nesse sentido, não serão realizadas atividades como, por exemplo, psicoterapia e avaliação socioeconômica para concessão de benefícios. Se necessário, faremos encaminhamentos para serviços específicos na rede de saúde ou socioassistencial do teu município.
Estamos juntos(as)... Conta conosco!
Redes Sociais