Você está aqui: Página inicial > Notícias > Projeto do CSTVE - "Entre Taças e Vinhos"

Projeto do CSTVE - "Entre Taças e Vinhos"

O projeto “Entre Taças e Vinhos”, nasce da necessidade, de estreitar o contato entre comunidade e o IFSul/CaVG, em meio ao distanciamento social.

• Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 15h23
  • Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 15h26

Ele é desenvolvido por alunos e professores, do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia (CSTVE), e tem como temática central, o conhecimento vitivinícola, dentro das suas variadas áreas: viticultura, enologia, agronegócio, comercialização e enoturismo. O objetivo é atender profissionais da área, enófilos, e promover a educação para o consumo, para o consumidor em geral.
Todas as lives ocorrerão, às segundas-feiras, às 20h, diretamente no canal do projeto, no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCLh66Lh5RgLfDzGF6DGDWBA).
O cronograma do mês de julho, conta com as seguintes palestras:
06/07: Influência do clima na safra 2020, com prof. Dr. Vagner Brasil Costa, da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
13/07: Inovações no mundo do vinho, com os profs. Dr. Cesar Rombaldi, e Valdecir Ferri, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
20/07: IP Campanha Gaúcha, com Giovâni Peres, da Batalha Vinhas e Vinhos
27/07: Inovação no agronegócio com foco em vinícolas, com Victória Mércio, da Estância Paraízo.
O mês de agosto, trará palestras sobre os mais diversos terroirs do vinho.
Datas e temas das palestras, serão divulgados nas redes sociais do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia.
Para acompanhar todas as ações e notícias do projeto, siga as redes do CSTVE IFSul- CAVG, @vitienoficial no Facebook, e @viticulturaeenologiacavg, no Instagram.