Você está aqui: Página inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para solicitação de cestas básicas para os estudantes

• Publicado: Segunda, 21 de Junho de 2021, 15h16
  • Última atualização em Segunda, 21 de Junho de 2021, 15h16

A coordenadoria de Assistência Estudantil do Câmpus Pelotas - Visconde da Graça(CaVG) informa: Atento às dificuldades socioeconômicas enfrentadas pelas famílias diante da pandemia do Coronavírus, o IFSul está realizando um levantamento de necessidades junto a estudantes de nível de ensino médio (concomitante, integrado, subseqüente e EJA) e de ensino superior matriculados na modalidade presencial, a fim de organizar a distribuição de cestas básicas. Aqueles que necessitarem do auxílio deverão declarar seu interesse, preenchendo o formulário disponibilizado no link baixo:
O período de inscrições para recebimento da primeira cesta básica iniciará no dia 21 de junho e encerrará no dia 04 de julho. Inscrições realizadas a partir desta data receberão a cesta a partir da segunda entrega.
Esta é uma ação institucional, realizada com recurso disponível proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), para compra de gêneros alimentícios.
A proposta da ação é atender a todos os estudantes, mas, caso a demanda seja muito elevada, serão priorizadas as famílias em maior situação de vulnerabilidade social.
As cestas básicas serão compostas por: açúcar refinado, arroz branco, biscoito água e sal e biscoito Maria, café solúvel, ervilha em conserva, extrato de tomate, farinha de trigo, feijão preto, leite em pó integral, macarrão, milho em conserva, milho (pipoca), óleo de soja, sal e sardinha em lata.
Fique atento aos períodos de distribuição, que serão divulgados posteriormente, de acordo com os cronogramas elaborados por cada câmpus.