Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Projeto de Extensão "Futsal Feminino CaVG/IFSul" completa 10 anos de história
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto de Extensão "Futsal Feminino CaVG/IFSul" completa 10 anos de história

Projeto de extensão conta com a parceria da Associação Malgi Esportes, e já atendeu mais de mil mulheres, adolescentes e meninas ao longo de sua trajetória.

  • Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2022, 11h37
  • Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 11h40
  • Acessos: 439

Neste ano, o projeto “Futsal Feminino CAVG/IFSul” completa 10 anos de história. Para marcar esta data especial, o projeto de extensão, que conta com a parceria da associação Malgi Esportes, lançou um uniforme comemorativo para o time. A versão especial veio na cor azul, e faz alusão ao brasão tradicional do CaVG, que comemora seu centenário no segundo semestre de 2023.

(Reprodução Ascom/Malgi - Fernanda Woziak)

Alicerçado em um dos pilares do IFSul (Extensão), o projeto tem como objetivo ofertar atividade esportiva por meio do ensino/aprendizagem. Além do foco no preparo e no rendimento esportivo, o Futsal Feminino tem inserção e o desenvolvimento social de suas integrantes. Ao longo de sua história, já atendeu mais de mil jogadoras de diversas faixas etárias. O Magnifico Reitor do IFSul, Flávio Nunes, destaca a importância das ações do projeto dentro da instituição: “ O projeto de extensão Futsal Feminino CAVG/IFSul é importante, pois busca dar visibilidade ao esporte feminino, lutando por igualdade de oportunidades para que todas e todos possam se desenvolver física, técnica e mentalmente. Por isto, o IFSul apoia esta iniciativa, como forma também de incentivar a inclusão esportiva”.

Para o Diretor do câmpus Pelotas – Visconde da Graça (Cavg), Marcos Betemps, ao contribuir para o desenvolvimento dessa iniciativa, o IFSul/CaVG está promovendo o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária:  “a escola tem um grande orgulho de poder ofertar para sua comunidade e para a comunidade de Pelotas o projeto “FUTSAL FEMININO IFSUL/CAVG” ao longo destes anos, pois entendemos que a partir dos objetivos do projeto, estamos contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais justa e igualitária”.

A parceria entre o IFSul, o CAVG e a Malgi Esportes continua nesta próxima temporada. Após um ano de pausa nas atividades em decorrência do isolamento social, o time retornou para as quadras com bons resultados. Em 2021, as meninas foram vice-campeãs Gaúchas e vice-campeãs da Taça Farroupilha. 

 

(Reprodução Ascom/Malgi - Fernanda Woziak)

“Mesmo com todas dificuldades financeiras para se fazer esporte no país, o projeto vem entregando a comunidade o que se propõe: excelentes resultados dentro da quadra e melhores resultados ainda fora de quadra. Nossas meninas estão voando pelo mundo, seja jogando, estudando ou trabalhando”, destaca o professor Maurício Lobo Giusti, coordenador do projeto.  


(Reprodução Ascom/Malgi - Fernanda Woziak)

A presidente da Associação Malgi Esportes convida as famílias e a comunidade pelotense para conhecerem o projeto:

“Convidamos todos os pais/responsáveis por meninas com 3 anos ou mais de Pelotas e região, que venham conhecer nossa equipe, nossa filosofia. Quem assiste um jogo da Malgi, em qualquer categoria, corre o risco de se apaixonar e não deixar mais de torcer pela equipe. Nossa torcida vem crescendo a cada ano que a Malgi/Cavg/IFSul representa a cidade de Pelotas por todo o país, nas diversas categorias”.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página