Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Aluno do curso de agropecuária disputará na 24ª edição das Deaflympics de verão 2022
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aluno do curso de agropecuária disputará na 24ª edição das Deaflympics de verão 2022

Arthur Kaster foi convocado para a seleção brasileira de Tênis de Mesa. As competições começam a partir do dia 5 de maio, e podem ser acompanhadas pelo canal no Youtube.

  • Publicado: Quinta, 05 de Mai de 2022, 19h00
  • Última atualização em Quinta, 05 de Mai de 2022, 20h01
  • Acessos: 401

A 24º Deaflympics (Jogos Surdolímpicos ou Surdolimpíadas, em tradução livre) acontecem de 1 a 15 de maio, em Caxias do Sul – RS. O evento internacional multiesportivo acontece pela primeira vez na américa latina, e é organizado pelo ICSD – Comitê internacional de desportos surdos.

Atletas brasileiros da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), já participaram da cerimônia de abertura das olímpiadas, neste último domingo (1). A Delegação brasileira conta com 237 pessoas, entre atletas e comissão técnica, que disputam em 17 modalidades no masculino e 14 no feminino.

Confira a programação completa das competições no site da CBDS, disponível neste link.

O atleta Arthur de Castro e Kaster foi convocado para representar o Brasil nas competições. Aluno do Curso Técnico Integrado em Agropecuária do IFSul/CaVG, ele disputa na modalidade do Tênis de Mesa, dos dias 5/05 a 15/05, no ginásio municipal de farroupilha. 

Os Jogos podem ser acompanhados ao vivo pelo canal Deaflympics da XPLAYTV no Youtube, disponível neste link.

Para a coordenadora do curso de agropecuária, Profª Lisandre de Oliveira, a convocação de Arthur é motivo de muito orgulho. 

"Para nós é um uma honra termos o Arthur competindo na 24° Deaflympics. O Arthur, bem como outros estudantes surdos, tem trazido um grande aprendizado no CaVG em termos de reconhecimento das potencialidades, especificidades e da necessária inclusão. Além da torcida da nossa comunidade, ele pode continuar contando com todo o nosso apoio na sua trajetória acadêmica, pois essa é uma missão da nossa instituição."

Já a coordenadora do Departamento de Educação Profissional e de Cursos Superiores de Graduação (Depg) Maria de Fátima Magalhães Jorge, comenta que “a participação do Arthur é muito importante para incentivar outros estudantes do nosso campus a se integrarem ‘extra muros’. Além das atividades escolares do CaVG, objetivando práticas inclusivas e ampliando, assim os seus espaços de participação, Inclusão e reconhecimento das suas habilidades na sociedade.”

registrado em:
Fim do conteúdo da página