Você está aqui: Página inicial > Notícias > Prefeitura de Pelotas assina convênio de cursos EJA em parceria com o IFSul/CaVG

Projeto deve garantir abertura de até 350 vagas em cursos profissionalizantes para a Educação de Jovens e Adultos.

• Publicado: Terça, 10 de Mai de 2022, 10h01
  • Última atualização em Terça, 10 de Mai de 2022, 10h01

09.05.2022 - Prefeita Paula Mascarenhas realiza assinatura do acordo de parceria cursos EJA entre o Ifsul e a Smed - Foto: Gustavo Vara

Prefeitura de Pelotas, em parceria com o IFSul e a Fundação Ennio de Jesus Pinheiro Amaral, vai oferecer 350 vagas em cursos profissionalizantes que serão disponibilizadas para a rede municipal de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A prefeita Paula Mascarenhas assinou o termo de convênio com as instituições nesta última segunda-feira (9).

O projeto, executado pelo Câmpus Pelotas - Visconde da Graça (CaVG) do IFSul e pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed), oferece sete cursos aos estudantes da EJA Fundamental da rede municipal de Pelotas. Com o convênio, os alunos poderão acessar capacitações em Operador de Usina de Compostagem, Elaboração e Processamento de Alimentos, Auxiliar Administrativo, Agente de Cultura Popular, Auxiliar Técnico em Agropecuária, Auxiliar em Horticultura e Supervisão de Produção Industrial do Vestuário.

A diretora adjunta do CaVG/IFSul, Paula Rodrigues Bittencourt de Carvalho Leite, falou sobre a importância dessa parceria com o Poder Público. “Enquanto instituição pública, a gente entende que é nosso dever prestar um ensino de qualidade e gratuito àqueles que não tiveram a oportunidade de se qualificar em outro momento”, afirmou a diretora.

Confira a reportagem de Micael Carvalho na íntegra: https://www.pelotas.com.br/noticia/municipio-firma-parceria-com-ifsul-para-cursos-da-eja