Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Estudantes do curso técnico em Meio Ambiente e do curso superior de tecnologia em Gestão Ambiental realizam visita técnica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes do curso técnico em Meio Ambiente e do curso superior de tecnologia em Gestão Ambiental realizam visita técnica

  • Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2022, 09h46
  • Última atualização em Segunda, 16 de Mai de 2022, 09h47
  • Acessos: 532

Nesta última quinta-feira (5) as turmas do Curso Técnico em Meio Ambiente, 3º ano integrado e 2º ano subsequente, e do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, visitaram a empresa "Nossa Terra Gestão de Resíduos", em Monte Bonito, Pelotas – RS.

A visitação foi acompanhada pela professora Elisa Siqueira, e pelos profissionais Iliane Otto e Vitor Krüger. O momento foi de muita aprendizagem e troca de experiências para as/os estudantes, que tiveram a oportunidade de conhecer cada etapa do processo de compostagem realizado na empresa, desde a chegada do resíduo até a comercialização do composto orgânico.

A visita técnica também foi de extrema importância para complementar a teoria estudada em sala de aula, uma vez foi demonstrado na prática o conhecimento e disseminação da correta gestão de resíduos.

Segundo a professora Elisa Bald Siqueira, o momento foi de “grande importância para os futuros profissionais, pois tiveram a oportunidade de trocar experiências e contatos com profissionais relacionados à área ambiental”

registrado em:
Fim do conteúdo da página