Você está aqui: Página inicial > Notícias > Estudantes do CaVG avançam para 2ª fase da Olímpiada Nacional em História do Brasil

A 14º edição da ONHB teve mais de 73 mil participantes de todas as regiões do país.

• Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2022, 08h00
  • Última atualização em Sexta, 20 de Mai de 2022, 10h53

Estudantes do IFSul/CaVG estão participando da 14ª edição da Olímpiada Nacional em História do Brasil. O Evento acontece de maio a agosto de 2022, e teve mais de 73 mil participantes de todas as regiões do país. Neste ano, ambas as equipes formadas por estudantes do IFSul – Câmpus Pelotas Visconde da Graça e coordenadas pelo professor Deomar Villagra Neto avançaram para a 2ª fase da disputa, que aconteceu entre os dias 9/05 e 14/05.

Nesta edição, estão disputando as equipes:

Intentona CAVGista, composta pelas alunas Lizandra Nobre, Maikelly de Souza da Silva e Thaissa Pedra S. da Silva.

Maragatos, composta pelos alunos Gabriela Marins Carvalho, Higor Dairan dos Santos Garcia e Mariana da Veiga Teixeira.

Outras equipes do CaVG já ganharam destaque em edições anteriores. A equipe do câmpus se destacou como a melhor do Rio Grande do Sul, e teve a oportunidade de viajar para São Paulo para disputar na fase presencial das Olímpiadas.

A ONHB é uma iniciativa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e é aberta para escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Para participar, os interessados devem formar equipes com um professor de História e três alunos que podem estar no ensino Fundamental (8º e 9º anos) e/ou ensino médio.

As seis primeiras fases acontecem de forma online pelo site oficial da ONHB, e seguem até 11 de junho. A final das competições está prevista para acontecer presencialmente na Unicamp, em Campinas – SP, nos dias 20 e 21 de agosto.