Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Estudantes do curso técnico em Meio ambiente (integrado e subsequente) realizam visita técnica na Estação de Transferência de Resíduos Sólidos de Pelotas.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes do curso técnico em Meio ambiente (integrado e subsequente) realizam visita técnica na Estação de Transferência de Resíduos Sólidos de Pelotas.

  • Publicado: Quarta, 25 de Mai de 2022, 11h52
  • Última atualização em Quarta, 25 de Mai de 2022, 11h58
  • Acessos: 506

Nesta última sexta-feira (20/05), estudantes do curso técnico em Meio Ambiente visitaram a Estação de Transferência de Resíduos Sólidos de Pelotas, popularmente conhecida como transbordo. A visita foi acompanhada pelas professoras Elisa Siqueira e Danielle Müller, e pelo responsável técnico Daniel Washington. As/os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as etapas em que os resíduos da cidade passam até serem destinados ao aterro sanitário em Candiota – RS.  

A visita também possibilitou que as turmas conhecessem os diferentes caminhões utilizados nas coletas convencional e seletiva da cidade, a administração envolvida no trabalho e a quantidade e variedade de resíduos sólidos chegando ao galpão de recebimento. 

A professora Elisa Siqueira destaca que ações como esta “são extremamente importantes para o conhecimento e envolvimento dos estudantes dos cursos técnicos no mundo do trabalho. A manhã foi bastante proveitosa e com a aquisição de experiências importantes para o técnico em meio ambiente. ”

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página