Você está aqui: Página inicial > Notícias > Estudantes e docentes da EFASUL visitam o IFSul/CaVG nesta última quarta-feira (25).

A visita foi uma oportunidade de observação e troca de experiências para as turmas da Escola Família Agrícola da Região Sul (EFASUL), que conheceram um pouco mais sobre os cursos técnicos e cursos superiores oferecidos no câmpus.

• Publicado: Segunda, 30 de Mai de 2022, 10h56
  • Última atualização em Segunda, 30 de Mai de 2022, 11h20

Os/as estudantes também visitaram locais onde são realizadas diversas aulas, como as de práticas de manejo, sistema orgânico, produção de mudas e controle natural de pragas.

A Escola Família Agrícola da Região Sul é uma Instituição de ensino médio que capacita estudantes para atuação como técnico em agroecologia. Com foco na agricultura local e familiar, a proposta da EFASUL é fornecer uma formação à juventude do campo, principalmente das comunidades de Piratini, Cerrito e Canguçu.

De acordo com a Professora Maria de Fátima Magalhães Jorge responsável pelo Departamento de Educação Profissional e de Cursos Superiores de Graduação (DEPG) “momentos como estes são de valorização da cultura, da vida rural, do mundo do trabalho no campo, e tantos assuntos relevantes para o equilíbrio da natureza, fator preponderante para um desenvolvimento rural sustentável. Assim, o Câmpus Pelotas - Visconde da Graça acolhendo estudantes e escolas visitantes dos municípios vizinhos, vem cumprindo a importante função sócio ambiental e de integração regional. ”